Roger Machado fez algo que ninguém esperava e voltou para o Grêmio
O clássico Gre-Nal 443 já possui a atenção dos torcedores e tem data definida para ser realizado. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o confronto entre Inter e Grêmio se desdobrará no sábado, 19 de outubro, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Para os torcedores da equipe Colorada, as expectativas são maiores, especialmente por um reencontro.
Desta vez ao comando do Inter, Roger Machado reencontrará o Grêmio, equipe que comandou anteriormente. Ele esteve ao lado do Imortal na temporada de 2022, comandando a equipe em parte do período do Campeonato Gaúcho e da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste momento, vive realidade diferente ao lado da equipe Colorada, focado na parte de cima da tabela do Brasileirão.
Quando esteve à frente do Juventude, em confronto contra o Grêmio, o treinador revelou: “Não é um evento que é novidade. Já se repetiu algumas vezes na minha vida. É um jogo importante. Vale três pontos iguais aos que deixamos contra o São José. Sabemos do elemento emocional que envolve um jogo desse porte. Vai ser um jogo bem importante para gente, sem dúvidas”, disse à época.
Inter e Grêmio buscam virada de chave na temporada
O clássico entre Inter e Grêmio será válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acontecerá apenas após a data Fifa, algo que gera ansiedade ainda maior entre os torcedores. Para se adaptar ao calendário, é válido lembrar que as partidas do torneio se desdobrarão em cinco dias diferentes, de quarta-feira (16) até o domingo (20).
As duas equipes enfrentaram altos e baixos na temporada de 2024, mesmo chegando com grandes ambições sobre o ano. A tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul e deixou mortos, desabrigados e um cenário de filme de terror, acabou deixando Inter e Grêmio de fora dos gramados. Por isso, os times ainda contam com jogos em atraso, em comparação aos adversários.